quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Rentabilidade - Dezembro de 2012



Olá a todos estou de volta depois de umas férias. Na verdade nunca me distanciei da blogsfera, pois estava sempre lendo os novos posts dos amigos, mas não tinha tempo para escrever.

Pois bem, vamos ao balanço de dezembro. Neste mês o Ibovespa disparou, puxado principalmente pela Vale. Eu fiquei para trás.

Apesar do bom ganho de 3,49%, a verdade é que fiquei 2,41% abaixo do mercado. Além disso, essa diferença todo acabou com a gordura de rendimento acumulado que eu tinha e me colocou pela primeira vez abaixo da minha meta.


A carteira é composta das mesmas ações de novembro e o aporte padrão foi usado para reforçar a posição em algumas empresas. Recebi 80 reais de proventos no total vindos de BBAS3 e AUTM3.

Fazendo um pequeno balanço do ano, acho que foi sensacional. Eu já tinha operado a bolsa antes, mas nunca com tanto dinheiro e pela primeira vez fiz sistematicamente controlando rendimento e seguindo um método de seleção de empresas.  Obtive 15,94% de rendimento de maio a dezembro e o patrimônio na bolsa cresceu 6.000 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário